A Fé sem obras é Morta

27 de julho de 2012

Tiago 2:14-26

Nesta passagem podemos perceber o ensino de Paulo em relação à fé e às obras. Não simplesmente a fé separada das obras, mas o conjunto destas ações.
Lembrando que fé não é apenas um sentimento, porém é uma ação que se sente. Fé é ter certeza em algo, falar (declarar) aquilo que se está crendo e agir em conformidade ao que se fala.
Existe um ditado popular que diz: Ações falam mais do que mil palavras.
E você pode estar se perguntando agora.
Mas o que tem de espiritual nisso?
Tudo! No versículo 16 exemplifica detalhadamente este ditado.
E qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disto?”
É o mesmo que sair por aí dizendo que é “crente” e não agir como tal, sem ser luz, sem fazer a diferença. E isso é soberba. O nome disso é AMOR.
”Porque o amor de Deus é derramado em nosso coração” Romano 5:5
Quantos querem ser amigos de Deus?
Paulo nos mostra de Abraão foi dito amigo de Deus. Mas não foi por acaso, não foi porque ele disse que cria em Deus, ou O amava.
Abraão foi justificado pelos seus atos que eram de conformidade com suas palavras.
Precisamos ganhar a admiração de Deus.
Os homens buscam admiração e respeito de outros homens. E isso não é errado, por que é crescimento pessoal. Mas é bem melhor ter a admiração de Deus do que de homens, é bem mais proveitoso ganhar honra de Deus à de homens. Por que isso é crescimento espiritual.
Muitos acham que ser filhos de Deus basta para ter uma intimidade, na verdade, o melhor mesmo é ser “Filho Amigo” de Deus, como Abraão foi.

0 comentários:

Postar um comentário