Os queridinhos Cap Toes

26 de setembro de 2012
Oiiiiiiii Xiquetosas queridas!

Quem gosta de sapatos levanta a mão aêêê!!!! 0/ Eu!!!!
Pois é, qual mulher no mundo que não gosta de sapatos? Nenhuma, pelo menos que eu conheça.
Se existe uma coisa que nos deixa fascinadas é o tal do sapato.
Mas hoje quero falar com vocês de uma super tendência que são os Cap Toes, os famosos sapatinhos bicolores que possuem a ponteira de outra cor.
Cap significa "Tapar" e Toe significa "Dedo", na tradução livre quer dizer "tapar os dedos".
Quem os inventou foi Coco Chanel na década de 50 e eles eram bege/nude com a ponta preta. O estilista dizia que a cor nude alongava a silhueta e a ponteira preta dava a impressão de uma pé menor. Esse tipo de sapato virou febre naquela época. Não diferente de hoje, né meninas?



Uauuuu! Os Louboutin são surpreendentes!



Inspiração do Dia

Agora é sério, meninas! Eu quero um Louboutin desses. Tudo bem que eu nunca morri de amores por sandálias de plásticos, mas um Christian Louboutin autêntico eu mudaria de opinião ligeirinho!!! rsrsrsrsrs


Detalhe importante a respeito desse lindão, as unhas dos pés precisam estar impecáveis

                                                                Origem dos Sapatos                                                                            

Sua origem é desde 10mil a.C, faz tempo, e sua única finalidade era proteger os pés; porém, hoje, esta peça transcendeu sua finalidade inicial, agora serve como acessório de moda e tem uma função importantíssima na sociedade.
No Brasil, com a chegada dos portugueses, o comércio sofreu mudanças pela influência européia e o sapato se transformou em incremento de moda. Os escravos eram proibidos de usá-los, mas quando conseguiam a liberdade compravam um par como símbolo de sua nova condição social.
Agora o mais interessante, como os escravos não se acostumavam a usar os tais sapatos, eles acabavam como artigo de decoração nas casas e muitas vezes eram carregados nos ombros para todos verem. Engraçado, ne??? História é bom!!!

Beijos, Joy


0 comentários:

Postar um comentário